Os serviços de manutenção normalmente são classificados em:
MANUTENÇÃO CORRETIVA - Consiste em enviar um técnico até o local de instalação para efetuar os reparos necessários no sistema (software e hardware) para que o mesmo volte a operar sem anomalias. Normalmente este processo tem início quando, no decorrer de um atendimento de suporte técnico o atendente constatar que o problema relatado só poderá ser corrigido no local da instalação.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA - Consiste em enviar um técnico até o local de instalação para efetuar checagens e ajustes no Sistema para que o mesmo não venha apresentar problemas e se mantenha em perfeitas condições de operação. A visita de caráter preventivo se dá mediante programação entre as partes (Cliente e Fornecedor).
Os serviços de manutenção podem ser prestados tanto pela Nexcode como pelos seus Parceiros, mas sempre deve ser realizado pela empresa que fez a implantação do Sistema.
Além da manutenção corretiva e preventiva, a Nexcode Systems proporciona aos seus Clientes os seguintes benefícios:
Atualização Tecnológica - Todas as novas versões de software lançadas referente à licença em questão serão atualizadas no Cliente de forma a agregar novos recursos ao Sistema sem nenhum custo adicional.
Atendimento sem Limite – O contrato de manutenção Nexcode prevê o atendimento de caráter corretivo no local de instalação sem limite de chamados. Somente uma empresa que prima pela qualidade de seus produtos e serviços é que tem condições de estabelecer este tipo de parceria com os seus Clientes.
Nossos Parceiros também podem proporcionar a seus Clientes o benefício da atualização tecnológica, para isto, basta estabelecer um contrato com a Nexcode para a licença em questão. Este contrato proporcionará os seguintes benefícios: Suporte para os técnicos que estão no local com atendimento remoto se necessitar, manutenção de software após o prazo de garantia e disponibilização de novas versões/edições compatíveis com a licença do Cliente.